6/09/2010

Colchão

Essa semana estou indo ver o colchão do Diogo, nosso berço é gigante e só mesmo por encomenda (135 x 76 cm). De repente me deparei com mais uma enorme dúvida, como escolher o colchão? Quem já comprou uma cama sabe, pesquisamos e deitamos em diversas até achar a que mais nos agrada, mas e no caso dos pequenos? Fiz uma pequena pesquisa e espero que ajude vocês tanto quanto me ajudou.
Em média, os bebês recém-nascidos dormem entre 16 e 20 horas. Eles passam mais tempo no colchão do berço que qualquer outro lugar. Por isso, adquirir um colchão de qualidade é se preocupar desde o início com a saúde dos pequeninos. Certifique-se que não fique nenhum espaço maior do que dois centímetros entre o colchão e as grades do berço.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos do Repouso, os colchões de berço (para bebês de até 3 anos) devem ser de espuma e ter densidade entre 18 e 23. É importante que o colchão acompanhe os contornos do corpo da criança e que não seja muito duro e nem mole demais. Já quando a criança estiver maior, ela poderá dormir em um colchão com densidade 23, indicado para quem possui até 50 quilos.

Para quem como eu precisar fazer o colchão sob medida a dica é a ORTOBOM, o preço é justo e eles entregam em 10 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário