5/22/2010

Chá do Bebe ou Chá de Fraldas?


Bom, essa é uma dúvida bem comum entre a maioria das futuras mamys.
Eu pesquisei bastante antes de tomar a minha decisão, cheguei até a pensar em não fazer nada, mas diante dos argumentos fortíssimos de todas as minhas amigas acabei cedendo, acho que temos que reunir as pessoas das quais gostamos e partilhar essa nova etapa da nossa vida, afinal temos muito a comemorar! Com a correria do dia-a-dia muitas pessoas nem viram seu barrigão e esse é um bom momento para exibi-lo com orgulho.
Entre as duas opções, na minha opinião o Chá do Bebe é muito mais legal por 2 razões, primeiro pq é muito mais legal para o convidado escolher um presente com carinho do que comprar o pacote de fraldas que você está pedindo no convite, segundo pq imagina uma festa como a minha que vai ter uns 80 convidados, eu peço fraldas encho a casa de pacotes e mais pacotes e quando meu bebezinho nasce ele tem alergia a marca que eu escolhi... isso é bem normal acontecer, o ideal é a mamãe comprar apenas fraldas para os primeiros dias e com o tempo ir vendo com qual se acostuma melhor e aí sim pode aproveitar uma promoção e fazer um super estoque. (Mesmo assim só é recomendado grande estoque de fraldas tamanho M que ele usará por mais tempo, o P ele deixará de usar muito rápido e você corre o risco de ficar entalada com um monte de fraldas sem serventia.)

Um comentário:

  1. Falta dicas de amamentação, posso ajudar, se caso algúem precisar. Fiz curso de amamentação, foi maravilhoso. As conchas ajudam muito para o leite não empredra e deixam a mama molinha para o bebê conseguir pegar o mamilo direitinho fazendo a boca de peixinho. Outro detalhe importante para as mães de primeira viagem, é que elas pegam o bebê pela primeira vez para dar de mamar com a barriguinha dele pra cima e depois viram a cabeça dele em direção ao pieto..coitadinho..o Bebê tem que ficar barriga com barriga com a mamãe e sem a mamãe balaçar o bebê, pois é difícil para eles mamar sendo balançado. Por isso o momento de dar de mamar tem que ser muito tranquilo, a mãe tem que tomar bastante líquido e ficar bem tranquila. Mais uma dica, o bebê deve mamar bastante uma mama, pois no começo desce mais líquido e no finalzinho é que desce a gordura a que sustenta o bebê. As mães que dizem que seu leite não sustenta, é mentira, na verdade ela não têm essa informação. Limpar o bico do seio sempre com o leite materno ajuda a ipermiabilizar o mamilo evitando mastite. Bom, qualquer dúvida, podem me ligar. Mary de curitiba telefone: 041 30278041 bjs espero ajudar a todas a amamentar que faz muito bem para nossos filhos, é a melhor vacina da Vida!

    ResponderExcluir