5/20/2010

Hora de contar para a família!

Bem, essa hora depende né? cada um sabe o momento mais propício para dar a notícia em casa. Se vai esperar mais um pouco ou não, mas é bom lembrar que até os 3 meses a gravidez ainda está em um período complicado e pode não ir adiante dependendo de muitos fatores, e é muito chato dar a notícia, gerar em todos expectativas e depois... digo isso pq antes desta gravidez perdi 2 babys que todos queríamos muito e foi bem chato.
O pai da criança deve saber primeiro tá? se você não resistir e contar para sua mãe não revele isso, os homens tendem a se sentir traídos, afinal o baby é tão dele quanto seu... mas vale fazer uma surpresa! Eu teria feito um jantar bem bacana a luz de velas e posto o envelope do exame de sangue no prato dele, ou comprado um sapatinho de bebê e embrulhado para presente... mas não deu tempo! Ele chegou em casa no dia que eu soube e perguntou se "já tinha descido" não consegui me segurar e ri... ele soube na mesma hora!
Mas voltando ao momento bom... eu acho legal chamar todos os interessados, pais, sogro, sogra, irmãos... enfim, aquelas pessoas que realmente fazem parte da sua vida e fazer um jantar ou almoço para dar a notícia. Depois cabe a você dizer-lhes se a notícia pode ser divulgada ou não. Não se acanhe em pedir um pouco mais de tempo para guardar a notícia só entre vocês.
Depois prepare-se, em muito pouco tempo TODOS que você conhece estarão sabendo e muitos vão passar a mão em sua barriga sem a menor cerimônia (evite usar branco nesse primeiro momento, a roupa fica encardida! rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário