Sabendo o sexo do baby já podemos começar a pensar na decoração do quartinho.
- Comece definindo a cor. Eu escolhi fendi, bege e branco, vou ter um menino e meu marido é colorado doente então o azul estava vetado, verde eu já tenho 2 cômodos em casa... na verdade teria escolhido essas cores igual, mas talvez usa-se um toque azul. Lembre-se que nesse primeiro momento é legal que sejam cores clarinhas que ajudem a acalmar o bebê.
- Se você for usar gesso no quarto esse é o momento d o profissional entrar na sua casa, depois das paredes pintadas fica mais difícil de você não surtar com possíveis sujeirinhas em sua parede recém pintada. Se fores fazer alguma alteração elétrica esse é o momento do eletrecista tbem já que o gesseiro pode ajudar a retocar qualquer "quebradinha" necessária. Com isso pronto pode chamar o pintor! Lembre-se que a tinta pode deixar um cheiro desconfortável, então evite deixar a pintura para útlima hora, se for usar tinta esmalte (no caso de móveis) recomendo uns 3 meses antes da chegada do baby pq o cheiro demora para sair.
- Hora de escolher os móveis. Uma dica boa é comprar na liquidção quando as lojas estão trocando o mostruário, você consegue até 50% de desconto em móveis novinhos e a entrega é quase imediata, se não achar nada que agradar prepare-se! Existem poucos modelos diferentes no mercado, o preço varia mais que o design e a qualidade, um berço pode custar de R$ 500,00 até R$ 10.000,00 e você realmente não vai achar graaaande diferença no final das contas. Por isso o legal é optar por móveis que supram a SUA necessidade e sejam compatíveis com o espaço que você tem em casa. Afinal não adianta por um super móvel no quarto e seu filhote não ter espaço para brincar.
- Móveis encomendados e paredes prontas, hora de pensar na decoração em si. Eu particularmente não curto muito essa coisa de "tema" em quarto de criança, mas a maioria das mães gosta e você encontra várias coisas prontas muito bonitinhas por aí. Acho fofo para meninos ovelinhas, anjinhos e ursinhos. E para meninas fadas, bonecas de pano e provençal.
- Não esqueça a poltrona de amamentação, que deve ser muito confortável. Eu escolhi uma que balança, reclina e tem apoio para os pés, você certamente vai achar uma em que se sinta bem. Experimente, sente em todas que tiver vontade.
- Tapetes, carpetes, cortinas e mosquiteiro merecem atenção especial, lembre-se que eles podem acumular acáros, germes e bactérias que podem ser prejudiciais a saúde do seu filhote. Você vai ter que higienizá-los com frequencia, cuidado para não se arrepender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário